O WhatsApp confirmou o novo limite de encaminhamento de mensagens. Desde 21/01/2020, oficialmente, os usuários só conseguirão encaminhar um mesmo conteúdo para apenas cinco contatos por vez. Segundo o WhatsApp o novo limite vai ajudar a manter o aplicativo focado em mensagens privadas com contatos próximos. Vale lembrar que o encaminhamento reduzido já estava disponível na edição Beta desde dezembro do ano passado.

Inicialmente, o mensageiro permitia o envio de um mesmo conteúdo para mais de 200 pessoas. Em 2018, no mêes de agosto, o limite foi reduzido para 20 contatos devido a onda da notícias falsas (fake news).

A origem da medida

A limitação de encaminhamentos traz para o plano global uma restrição que já ocorria na Índia desde julho de 2018. Naquele pais a limitação foi introduzida em resposta a casos de linchamento que teriam sido motivados por notícias falsas compartilhadas no aplicativo.

A Índia é hoje o país que mais utiliza o WhatsApp. São cerca de 200 milhões de usuários no país de 1,3 bilhão de habitantes.

Resta saber se esta medida vai ter algum resultado positivo no combate às informações falsas espalhadas pelo WhatsApp.

 

Receba uma
Análise Gratuita!

Receba uma análise grátis em sua conta de Google Adwords, Redes Sociais
ou Website. Recomendaremos o melhor serviço para sua empresa.